blog-filhotes

Filhotes

Ter um novo cão ou gato é uma sensação maravilhosa, mas embora eles sejam mais independentes do que os seres humanos, necessitam de atenção e cuidados especiais. Se optar por comprar um animalzinho antes de escolher a raça, procure saber sobre as suas necessidades em relação a espaço, cuidados com a saúde, características comportamentais (como a boa convivência com crianças e com outros animais, por exemplo). Assim poderá escolher quais as raças possuem o perfil ideal para você e sua família. Procure criadores particulares ou que tenham canis que sejam idôneos, vá até o local conhecer os pais da ninhada e veja de perto em que condições os animais vivem. Observe a higiene do local, e também observe se os filhotes estão com pelos e olhos brilhantes e sem secreção, ouvidos sem cerúmem escuros, as mucosas devem estar bem rosadas e não devem apresentar ectoparasitas externos ( pulgas, carrapatos).

Você também pode adotar. A adoção é um gesto de amor e uma forma de contribuir para a diminuição do número de animais abandonados nas ruas e jogados a própria sorte. Existem muitas ONGs e Abrigos que acolhem animais abandonados e cuidam para que estejam saudáveis para a adoção. Elas estão de portas abertas esperando a sua visita.

Se você já possui um novo amiguinho é hora de levar ao Médico Veterinário para a primeira consulta: a rotina pediátrica. Nela você poderá esclarecer todas as suas dúvidas em relação a alimentação, higiene, castração; além da avaliação sobre o estado de saúde de seu pet e todo planejamento de vermifugação e vacinação.

Lembre-se de que o acompanhamento do seu filhote desde cedo pelo Médico Veterinário ajuda na prevenção de doenças graves que podem levar à morte, além de diminuir os gastos com internação e medicamentos.

Estamos à sua disposição para ajudar no cuidado com seu filhote para que ela cresça e se torne um adulto forte e saudável!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *